Decreto nº 4.405/2021

A Prefeitura Municipal de Três Corações informa que devido às chuvas que ocorreram nos dias 19 e 20 de novembro, houve um deslizamento de massa entre as ruas: Três e Tenente Clóvis Neder, no bairro Estância dos Reis.

Em uma obra, realizada na gestão 2013/2020, foi feito um aterro sem compactação, captação e destinação que fossem adequadas para a passagem da água pluvial. Como consequência, os problemas surgiram e com as alterações climáticas, agravaram-se.

Ontem, 25 de novembro, o asfalto desmoronou e na tentativa de não causar maiores prejuízos aos moradores, motoristas e todos que passam pela via, foi necessário fazer uma interdição. Além disso, a Defesa Civil do Estado também foi acionada para dar apoio ao Município.

Portanto, buscando solucionar a situação, o William Oliveira Vilela (Secretário de Governo), o João Luiz Marzano (Secretário de Obras e Serviços Públicos), o Marcos Penha (Secretário Adjunto de Obras), o Hermes Ximenes Naves (Secretário de Comunicação), a Nathália Melo (Secretária Adjunta de Comunicação), o Alexandro Henrique de Souza (servidor da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano), o Paulo Henrique Lopes (Coordenador da Defesa Civil) e o Hemerson Cassiano da Silva (Agente da Defesa Civil Estadual GMG – CEDC) reuniram-se e, em seguida, foi feito o Decreto nº 4.405/2021:

“Fica declarada a “Situação de Emergência” na área do Município de Três Corações contida no Formulário de Informações do Desastre – FIDE e demais documentos anexos a este Decreto, em virtude do desastre classificado e codificado como “Corridas de Massa/ solo / lama que ocorre quando, por índices pluviométricos excepcionais o solo / lama, misturado com água, tem comportamento de líquido viçoso, de extenso raio de ação e alto poder destrutivo”.

👉🏻Confira o Decreto na íntegra: https://bit.ly/3l9g3Mw

3d9da498 9d0d 44b4 bb0d 00439a394e82