Projeto Escola Arteris: aluna da Rede Municipal de Ensino é premiada com um notebook

A Escola Municipal Professora Henriqueta Gomes foi premiada em um projeto realizado pela Arteris, concessionária que administra a Rodovia Fernão Dias. Segundo a direção da escola, há oito anos são desenvolvidas atividades para conscientizar os estudantes em relação ao trânsito e meio ambiente. Dessa vez, outras dezessete escolas, localizadas em cidades ao redor da Fernão Dias, concorreram.

No início deste mês, a aluna Laís de Oliveira Cerqueira, do 8º ano, conquistou o primeiro lugar no Concurso de Cartões de Natal, modalidade 6º ao 9º ano, do Projeto Escola Arteris. Como prêmio, ela recebeu um notebook. A Professora Marcilene Amâncio Klein foi quem coordenou a produção do mesmo.

A Helena Carlos Tristão, vice-diretora, explicou que Arteris encaminha, anualmente, uma revista para a escola e através dela são feitos diversos trabalhos que visam incentivar os alunos a agirem corretamente no trânsito e meio ambiente. A partir disso, eles fazem a seleção e encaminham para o site da concessionária. Ela informou ainda que antes da pandemia, os professores recebiam capacitações baseadas nas propostas. Essa já é a segunda vez que a E.M. Professora Henriqueta Gomes é destaque.

A Prefeitura Municipal de Três Corações parabeniza todas as escolas que participaram!

foto desenho concurso

Três Corações, 29 de Novembro de 2021