Cerca de 360 animais, entre cães e gatos, foram castrados durante a semana no Mutirão de Castração, realizado em Três Corações

O serviço, feito no pátio da Prefeitura Municipal, foi uma iniciativa da vereadora Juliana Prudêncio e do Deputado Estadual Noraldino Júnior. A ação foi oferecida gratuitamente pela Ong AJUDA de Juiz de Fora, que presta serviços de castração de cães e gatos. Além disso, a Ong também faz outras atividades educativas, de controle populacional, em todo o estado de Minas Gerais.

Essas ações, feitas por profissionais capacitados e treinados que atuam nos municípios do estado de Minas Gerais, são cumpridas através de parcerias púbicas e privadas. São utilizadas Unidades Móveis de Esterilização – Castramóveis. De acordo com dados da própria Ong, entre 2016 a 2018, 32 mil animais foram castrados.

A previsão é de um novo mutirão seja realizado em fevereiro. Fiquem atentos!

CASTRAÇÃO