Em Três Corações: primeira criança é vacinada contra a Covid-19

A primeira criança vacinada contra a Covid-19, em Três Corações, foi a estudante Maria Luísa Martins Costa, de 11 anos. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira, 17 de janeiro, na Sala de Imunização do Centro de Especialidades Médicas – CEM.
 
Reginaira Martins Costa, mãe da Maria Luísa, ficou emocionada na hora que a filha recebeu o imunizante: “A vacinação chegou trazendo esperança para toda família, depois de tantas perdas com essa doença.”
 
Nessa primeira remessa, chegaram 410 doses de vacinas pediátricas da Pfizer, que serão aplicadas a partir de agora. Hoje foram dez crianças imunizadas, que possuem comorbidades ou deficiências permanentes.
 
Cronograma de vacinação das crianças entre 5 a 11 anos
 
O cronograma de vacinação será divulgado conforme o quantitativo disponível para cada faixa etária e os pais devem ficar atentos para levarem os filhos para serem vacinados. As informações serão disponibilizadas nos canais oficiais da Prefeitura.
 
Importante
 
Atenção, as crianças para receberem a vacinação contra a Covid-19 não podem ter sido imunizadas com outros tipos de vacinas, nos últimos 15 dias.
 
As que apresentarem síndrome gripal devem seguir o protocolo de isolamento e as que tiveram Covid-19, só podem receber o imunizante após quatro semanas da confirmação da doença, segundo orientação da coordenação municipal de imunização.
 
Qualquer dúvida, a equipe da Sala de Vacinação está à disposição. Entre em contato através do número: (35) 98802-6107.
 
WhatsApp Image 2022 01 17 at 17.30.30
 
Três Corações, 17 de Janeiro de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is a Joomla Security extension!