80 anos da Casa de Saúde Santa Fé

A Prefeitura Municipal parabeniza a Casa de Saúde Santa Fé pelos seus 80 anos de existência em Três Corações.

Inaugurada em 12 de maio de 1942, a unidade, conhecida popularmente como Colônia Santa Fé, foi referência no tratamento de pacientes com hanseníase. Hoje é um ambulatório de especialidades médicas e odontológicas, atendendo em diversas clínicas, incluindo a hanseníase.

A Casa de Saúde Santa Fé fica a 8km do centro da cidade e hoje é referência no atendimento à macrorregião do sul de Minas, com o atendimento especializado. Conta com uma unidade hospitalar com leitos de Clínica Médica e com o Centro de Reabilitação Física CER – IV, voltado para reabilitação física. Além disso, conta com uma equipe multidisciplinar para a prestação de serviços especializados na avaliação e tratamento de pessoas com deficiência física e auditiva.

colonia stafé 12052022
Três Corações, 12 de Maio de 2022