Ações realizadas, nos últimos 6 meses, pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária

A Prefeitura de Três Corações divulga um balanço das ações realizadas nos 180 dias de administração do Prefeito Reinaldo Vilela Paranaíba Filho – Nadico Vilela, referente à Secretaria Municipal Agricultura e Pecuária – SEMAP.

Os destaques, nos últimos seis meses de governo, são as manutenções e reparos das estradas rurais. Devido às chuvas intensas, que caíram no município no início do ano, algumas estradas receberam cascalhamento, em pedras São Tomé, para facilitar a passagem de veículos nos locais que estavam cheios de lama, buracos e valetas.

Entre as regiões que receberam as manutenções estão: Campo Limpo, Facão, Pedra Preta, Correias, Abelhas, Roseira, Estação de São Tomé, Abadia, São Bentinho, Cota, estrada São Bentinho, Bom Jardim, Flora, Lobos, Mafras e Mato Cubo.

Sempre em alerta às necessidades das comunidades, visando garantir a segurança dos moradores e a todos que utilizam os trechos, a equipe da SEMAP realiza o trabalho continuamente nas estradas, construindo pontes, fazendo reformas de mata-burros, manilhamentos de córregos, nivelamento das estradas e alargamentos de alguns trechos para serem compatíveis aos veículos.

A SEMAP está atuando em várias frentes de trabalho para escoamento da produção e melhor trânsito nas estradas rurais. Ainda neste semestre, a secretaria irá receber mais um maquinário, através de emenda parlamentar. Além disso, já colocou todas as máquinas em funcionamento, melhorando o serviço prestado à população.

Vale ressaltar que a SEMAP vem, cada vez mais, atendendo um número maior de agricultores, que contribui no fomento do agronegócio de Três Corações.

RONALDO

Três Corações, 03 de Junho de 2022