Semana de Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU, em 1972, e tem por objetivo chamar atenção da população para a importância da preservação ambiental, dos recursos naturais, promovendo a sustentabilidade.

Sendo assim, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMMA organizou um cronograma de ações e atividades com o intuito de conscientizar a população tricordiana, através de atividades socioeducativas.

- Confira a programação:

04/06 – Plantio de árvores, no bairro Jardim Europa, a partir das 9h;

06/06 - Visita do Colégio Aplicação ao Parque Municipal Chácara das Rosas;

07/06 – Ação referente à Educação Ambiental na Mangels;

08/06 – Palestra na Escola Estadual Godofredo Rangel;

10/06 – Gincana Ecológica no Parque Municipal Dondinho;

13/06 – Lançamento do Projeto Cidade Limpa, na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, às 13h30min.

A SEMMA oferece, com seus parceiros, um ciclo de palestras para escolas e instituições interessadas. Basta acessar o link https://forms.gle/drBTCiqqGL1gBE1t6 e agendar.

semana de meio ambiente

Três Corações, 06 de Junho de 2022