Vigilância Sanitária realiza orientação a feirantes na Praça do Cristo

A equipe da Vigilância Sanitária de Três Corações esteve nesta terça-feira, 20/09, orientando os feirantes da Feira Livre realizada na Praça Monsenhor Fonseca, também conhecida como Praça do Cristo.

Os feirantes receberam informações sobre a emissão da carteirinha sanitária e também sobre a rotulagem correta dos produtos embalados, observando a data de fabricação, validade e procedência do produto comercializado.

Durante a visita da equipe da Vigilância Sanitária à feira, os comerciantes tiveram ainda informação sobre como proceder à regularização para obter o Selo SIM - Sistema de Inspeção Municipal, que assegura qualidade e procedência de produtos de origem animal.

A iniciativa é uma forma de permitir que os feirantes trabalhem de forma segura e regularizada e garantir ao público maior segurança no consumo e aquisição dos produtos da feira.

A regularização é gratuita e para adquirir a carteirinha sanitária, o feirante deve procurar a Vigilância Sanitária com cópia do RG, CPF e comprovante de residência, atestado médico, carteira de vacinação atualizada e foto 3x4. A Vigilância Sanitária funciona no prédio do Centro de Especialidades Médicas – CEM, à Rua Vicente Antônio Marins, 300, bairro Jardim das Hortências. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 3691 1065.

Três Corações, 22 de Setembro de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações