Obras de implantação do Museu de Artes Pelé a pleno vapor

casa pele 2Seguem em ritmo acelerado as obras de implantação do Museu de Artes Pelé, com a reforma do prédio onde funcionava até pouco tempo a Casa da Cultura Godofredo Rangel. Todo o espaço está sendo adequado, transformando aos poucos o antigo casarão num marco histórico, em homenagem ao Rei do Futebol.

Segundo o Secretário Municipal de Lazer, Turismo e Cultura, Átila Beck, o museu não será restrito somente ao futebol, abrindo espaço para a exibição de obras de arte relacionadas a Pelé e alternativas artísticas.

O local terá salas de multimídia, enfatizando a história do futebol regional, nacional e internacional, com articulações que possam promover uma maior interatividade aos visitantes.

Um item importante na reforma é a preocupação com a acessibilidade. Para isso, está sendo construída uma rampa na entrada do museu, bem como um elevador para acesso dos cadeirantes.

A inauguração do Museu de Artes Pelé está prevista para os meses de junho e julho. Quando em funcionamento, o museu se constituirá em mais um importante polo turístico para a cidade, simbolizando o agradecimento dos tricordianos às inúmeras alegrias que Pelé já nos proporcionou.

SECOM
Três Corações, 22 de março de 2013.

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!