Obras de implantação do Museu de Artes Pelé a pleno vapor

casa pele 2Seguem em ritmo acelerado as obras de implantação do Museu de Artes Pelé, com a reforma do prédio onde funcionava até pouco tempo a Casa da Cultura Godofredo Rangel. Todo o espaço está sendo adequado, transformando aos poucos o antigo casarão num marco histórico, em homenagem ao Rei do Futebol.

Segundo o Secretário Municipal de Lazer, Turismo e Cultura, Átila Beck, o museu não será restrito somente ao futebol, abrindo espaço para a exibição de obras de arte relacionadas a Pelé e alternativas artísticas.

O local terá salas de multimídia, enfatizando a história do futebol regional, nacional e internacional, com articulações que possam promover uma maior interatividade aos visitantes.

Um item importante na reforma é a preocupação com a acessibilidade. Para isso, está sendo construída uma rampa na entrada do museu, bem como um elevador para acesso dos cadeirantes.

A inauguração do Museu de Artes Pelé está prevista para os meses de junho e julho. Quando em funcionamento, o museu se constituirá em mais um importante polo turístico para a cidade, simbolizando o agradecimento dos tricordianos às inúmeras alegrias que Pelé já nos proporcionou.

Três Corações, 22 de março de 2013.