Prefeitura e Unincor iniciam campanha de castração de cães e gatos

A Prefeitura de Três Corações, através do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com os alunos do curso de Medicina Veterinária da Unincor, iniciou a campanha de castração de cães e gatos.

castração caes

A castração é um ato cirúrgico, que tem por finalidade esterilizar os animais, machos e fêmeas, a fim de promover o controle populacional das espécies, diminuindo também a incidência de câncer de mama e útero nas fêmeas e de tumores na próstata e testículos nos machos. O processo de castração é simples e rápido.

castração caes2

Os interessados em castrar seus animais devem se cadastrar pelo fone 3691- 1065, no setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, onde receberão as devidas informações.

Três Corações, 14 de maio de 2013.