Passeata alerta tricordianos sobre o combate à Pedofilia

Com a participação de centenas de crianças e alunos, uma passeata percorreu as ruas centrais da cidade, na manhã de 17 de maio, alertando a população sobre a pedofilia. Organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a “Marcha contra a Pedofilia” chamou a atenção da sociedade para o enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil.

passeata pedofilia

O evento homenageou a data de 18 de maio, quando se comemora, em todo o país, o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual. A passeata foi aberta pela secretária Rosemeire Fançoso, que enfatizou a participação de todos nessa luta. “É preciso estar atento e não podemos compactuar com essa situação. É nossa função realizar essa campanha, em prol de nossos jovens”, afirmou.

A pedofilia é um tipo de violência grave, que deixa marcas severas em nossas crianças e adolescentes. A cada 15 segundos, uma criança é abusada sexualmente e 80% dos casos acontecem dentro do ambiente familiar. Por isso, é preciso que todos denunciem os casos de abuso sexual, pelo fone 0800 035 1167. Quem não denuncia, também violenta.

marcha pedofilia

A passeata contou com a colaboração da Copasa, da fanfarra da EE Godofredo Rangel, escolas e professores da rede municipal e diversas secretarias municipais.

Três Corações, 17 de maio de 2013.