Prefeitura e Polícia Militar do Meio Ambiente promovem aula inaugural do projeto “Guardiões Mirins da Biodiversidade”

meioambiente2A Prefeitura Municipal e a Polícia Militar do Meio Ambiente promoveram na tarde de 3 de junho, no plenário da Câmara Municipal, a aula inaugural do projeto Guardiões Mirins da Biodiversidade. O projeto, que será desenvolvido através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação, tem como público alvo os alunos do Ensino Fundamental, do 3º ao 5º ano, das Escolas Municipais Zilah Resende Pinto e Rio do Peixe II, com o objetivo de despertar nos jovens a consciência ambiental e a importância da preservação de nossa biodiversidade.

O projeto educativo será realizado pelos militares do 4º Pelotão da PM do Meio Ambiente, sargento Dameana e soldado Ulisses.

Participando da aula inaugural, o vice-prefeito Cosme do Nascimento falou aos presentes sobre a importância do projeto, no sentido de alertar os jovens e inseri-los no trabalho de defesa de nossas riquezas ambientais, permitindo que eles levem para seus lares as informações obtidas nas salas de aula.

O tenente PM Marcos Vinícius Resende, Comandante do 4º Pelotão de Polícia Ambiental (Varginha), enalteceu o empenho da Prefeitura de Três Corações em apoiar o projeto, oferecendo todos os meios possíveis para a sua viabilização no município.

meioambiente

A aula inaugural contou com a presença das secretárias municipais Eliana Neves Vilela (Educação), Tatiana Vilela Carvalho (Meio Ambiente), do presidente da Câmara Municipal Altair Nogueira, vereadores, secretários e servidores municipais e alunos das escolas participantes do projeto.

Três Corações, 4 de junho de 2013.