Qualidade e criatividade motivam alunos da Oficina de Artesanato do CRAS III

A oficina de artesanato do Centro de Referência de Assistência Social/ CRAS III, recebe atualmente mais de 40 alunas, de várias idades. Fazendo parte do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), a oficina é coordenada pela professora Alessandra Maria, que ministra trabalhos manuais como crochê, pintura em tecido, bordados, entre outros.

A qualidade e a criatividade são elementos tão especiais, que motivaram alunas e professoras a formarem, com o apoio da Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura, uma associação, batizada de “Flor de Liz”. Ainda em processo de documentação, a associação servirá como importante ferramenta de captação de renda para as alunas. Segundo a professora Alessandra, outro benefício da associação será a valorização dos trabalhos, visto que o artesanato produzido poderá ser exposto em feiras da região e até mesmo fora do Estado.

oficina artesanato

Esta é mais uma oficina desenvolvida pela Prefeitura Municipal, visando oferecer melhores oportunidades de socialização, podendo ser considerada como um caminho de superação, como relatam muitas das alunas que frequentam as aulas.

Três Corações, 5 de junho de 2013.