Três Corações sedia o 1º Encontro de Prefeitos da Associação do Circuito Turístico das Águas

Realizado no dia 7 de junho, na Escola do Legislativo, o “1º Encontro de Prefeitos da Associação do Circuito Turístico das Águas” reuniu representantes das cidades de Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Lambari, São Lourenço, Soledade de Minas e Três Corações.

O encontro teve como objetivo divulgar e estreitar a cooperação entre os municípios filiados ao circuito, em prol de ações conjuntas que fortaleçam o turismo regional.

encontroprefeitos

Abrindo o encontro, o prefeito Cláudio Pereira parabenizou os prefeitos e representantes presentes, citando a importância do cooperativismo para o engrandecimento do circuito, cuja união deverá render muitos frutos, visto que o Sul de Minas é uma região com enormes potenciais. “Como a Terra do Rei Pelé, nossa cidade tem muito a produzir em termos turísticos. Somos o Portal do Circuito das Águas e queremos nos posicionar como isto”, disse o prefeito.

Em seguida, o prefeito Cláudio e o secretario de lazer, turismo e cultura, Átila Beck, assinaram uma Carta de Intenções, para o fortalecimento do circuito.

encontroprefeitos2

A presidente do circuito, Liliane Alves, fez um pronunciamento, lembrando ser este o primeiro circuito turístico criado no Brasil. Após, ela abordou a importância de se fortalecer, regionalizar e integrar os municípios membros do circuito, hoje formado por dez cidades. Liliane também falou sobre o conselho que rege o circuito, seus critérios e objetivos e a obtenção do ICMS Turístico.

Três Corações, 7 de junho de 2013.