▪️ Três Corações no combate à Dengue

▪️ Três Corações no combate à Dengue

 

As equipes de saúde de Três Corações seguem empenhadas na luta contra o mosquito da dengue e realizam ações diárias no combate à doença. Uma dessas ações é o fumacê, em residências e vias onde há casos confirmados da doença, como forma de combater o mosquito.
 
Os bairros Jardim América, Santo Afonso, São Sebastião e Triângulo são alguns dos que receberam fumacês em pontos específicos nos últimos dias. Na quinta-feira, 08/02, o PSF CAIC realizou uma palestra educativa para orientar a população sobre a doença. Na quarta-feira, 07/02, a mesma ação foi realizada no PSF Jardim Paraíso.
 
Também na quinta-feira, agentes de endemias estiveram no bairro Santana e vistoriaram uma residência abandonada em busca de focos do mosquito. Eles limparam o local, a fim de eliminar criadouros do Aedes Aegypti.
 
Várias ações são realizadas durante todo o ano no município contra a dengue, como visitas periódicas a residências, locais públicos e áreas abertas em diferentes localidades, além de fumacês e mutirões de limpeza, como forma de orientar a população e combater de forma eficiente os focos do mosquito.
 
Fazendo um pouco por dia, nós acabamos com o mosquito! Em caso de dúvidas ou denúncias, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica através pelo telefone 3691 1063 ou pelo whatsapp 03536911065.