Grupo de Capoeira realiza Encontro e Roda de Batismo em Três Corações

O Grupo Barra Vento Capoeira, com o apoio da Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Lazer, Turismo e Cultura, realizará no dia 12 de outubro, Encontro e Roda de Batismo de Capoeira, na Praça Odilon Rezende Andrade. O evento começará às 11h e você é nosso convidado especial para prestigiar.

O Grupo Barra Vento Capoeira tem história em Três Corações e é comandado pelo Mestre Licor e pelos Contramestres Caio Esnidei e Tiago Esnidei. Foram convidados para a celebração grupos de vários municípios e, até o momento, está confirmada a participação de integrantes de São Paulo, Conselheiro Lafaiete, Cristina, Nepomuceno, Varginha, Ouro Preto, Campinas, Ribeirão Preto, São Thomé das Letras e Campanha.

O batismo, também conhecido como troca de cordas, é a graduação dos capoeiristas dentro do esporte. É um evento importante pois indica sua evolução, disciplina, desempenho e nível dentro da capoeira.

Capoeira